Andei por ae pesquisando o que seria isso, “Política”!

Quando comecei a falar com outras pessoas, elas apenas me falavam “Coisa de ladrão…” e outras “Lugar bom pra ficar rico…” e até algumas mais “Quem sabe um dia não dou a sorte de virar um e roubar tb…”

O que pude ver é que todos eles sempre falam dos representantes. Pessoa essa que cada um deles ajudou (ou não) a colocar lá. Mas então eles não tem direito de falar mal? Sim! claro que tem, mas algum deles passou isso para o candidato? Poucos… Acreditem, pouquissímos…

Então inciei as pesquisas… Logo de cara no wikipedia (sim! ainda só fiz na rede…) veio o inicio da política, as idéias de Aristóteles e Platão! gregos que iniciaram a idéia da politica.

Resumindo, seria a sociedade escolher , de acordo com o sistema político, o rumo dela mesma. No nosso caso fazemos política ao votar certo? Errado, temos um grande papel na cobrança! Mas ainda tem a questão do grau de instrução desse cidadão… mas ae já outro problema que iremos falar depois…

Vivemos em uma republica democratica. Então, Temos um Presidente que é eleito pelo povo. Mesmo que ainda hava controversas sobre essa escolha e seus meios, mas em tese é assim. Como regime democratico, posso dizer indireto, temos nossos representantes que tem a “missão” de manter o bem estar da sociedade que o escolheu.

Como uma sociedade onde o povo não sabe ao menos como votar sem a cola poderia ter tantos candidatos com instrução o bastante para “comandar” essa mesma sociedade. Um tanto estranho…

Sería isso um ciclo? Sempre “entram” pessoas que apenas irão fazer “sua parte” e “manter a ordem” (mesmo que sua parte seja a dele e da sua familia e a ordem seja a do roube sem reportagens). Ou seria isso apenas restos dos ladrões trazidos de Portugal no nosso descobrimento?

Esperar? talvez! Sentado? Nunca!

“Para que pinxar? se eu posso derrubar o muro?”

Anúncios