Opa!

Em minhas andanças, me deparei com um novo amigo, um amigo de prosa, uma pessoa que sentei em uma sombra fresca e puder ter uma conversa boa, mesmo cheio de problemas na cabeça…

Ele me disse algo que eu nunca tinha visto por esse lado…

Por que comemos carne? Necessidade básica ? Agora, eu acho que não! Apenas uma cultural ? Quem vai saber…?

Em meio a todo esse debate, pude perceber o quanto somos prejudicados com o consumo da carne. Não! Nada de barriguinhas a mais. Falo na questão do Ecosistema e da distribuição de renda. Sim! Difícil acreditar? Sente e escuta…

Olha o link dessa página, vários videos interessantes…

http://colibre.com.br/bin/view/Aurium

Opa! Bois comem melhor que muita gente… Sim! Pelo menos diria que muitos cães também… questão cultural? Ah! Fome é fome…

Fome, sim! Como devo ficar ao saber que metade do recurso usado para o animal não é repassado para o consumo do homem? Difícil imaginar? Sim?

Olha, o gado come a planta e quando ele vai crescendo perde a metade do que comeu, simples…

Desperdício? Eita palavra feia para uma pessoa que não come a dias… é o mesmo que ver alguém lavando o carro com mangueira e lembrar do sertão… Eita Raiva…

Mas então, por que vegetariano? Ainda é pouco para você? Olhe os campos feitos pra criar o gado associado ao desmatamento… Derrubar árvores para criar um bicho que desperdiça tanta comida? será certo? Quem vai saber?…

Enfim… Se eu sou vegetariano ? Ainda não, Eita cheiro de churrasco que ainda me deixa doido. Como convencer você se eu não sou? Precisa de um guia pra segurar sua mão o tempo todo? Anda ae… O caminho é esse, segue se achar certo…

Ah! Aurélio, Valeu pelo papo…

