Eu tinha acabado de comprar uma máquina digital! Era fantástico para mim ver aquele aparelhinho, não estava gastando mais um centavo mandando revelar fotos e quando fui nas “Opções”… Que maravilha! FILMAVA! Eu que sempre fui um louco apaixonado por cinema, com uma “Quase” câmera de filmar na mão… Não ia dar certo… Hehehehe…

            Comecei filmando meus amigos no colégio, depois os professores e me surgiu a idéia: “Vou fazer um filme!” As noções que eu tinha sobre fazer filme era dos making off´s que eu via nos dvd´s e dos próprios filmes que eu assistia (que por sinal, são milhares).

            Pensei logo em começar uma história e contar por meio de imagens, mas eram tantas histórias… Então resolvi falar com a galera para fazer uma fuga da sala de aula, se espalhar pelo colégio e fugir da coordenadora que todos os dias anotava o nosso nome, por fazermos exatamente a mesma coisa, hehehe, mas claro que dessa vez seria algo de “mentirinha”, seria apenas pra gravar o vídeo.

            E ai saiu a primeira pessoa da sala, a segunda, e quando vi, mais da metade da sala de oitenta alunos havia saído, (eu só havia falado com alguns!) O que eu tinha que fazer agora? Estava com a máquina na mão, tinha que registrar aquilo tudo, fizemos umas tomadas bem divertidas da gente saindo correndo, mas quando olhamos para trás a coordenadora estava realmente vindo atrás da gente.

Meu deus!!! Que pânico!!! Ela ia mais uma vez anotar nossos nomes, poderíamos ser suspensos, ia ser uma dor de cabeça terrível!!! A fuga se tornou REAL!!! De um filme de ficção estava passando para um documentário, e eu no meio dessa confusão com minha pequena máquina na mão, registrando tudo aquilo. A cara de suspense do pessoal se escondendo atrás de muro, dentro de banheiros, nas quadras de esportes, era muito engraçada! E sempre que eu olhava por cima de algum murinho conseguia uma imagem da coordenadora procurando por nós.

No final das contas fui suspenso por ter provocado a rebelião, mas valeu a situação. Estava com as imagens guardadas de toda a fuga!!! Hehehehe… Com o dia de folga, aproveitei para editar as imagens no computador, tinha muitas imagens legais, agora tinha o trabalho de contar uma história por meio delas, eu fui criando, cortando, pondo, colocando músicas, legendas e PRONTO!!! Terminado estava! Levei para o colégio e passei num telão para meus colegas. Nossa!!! Não imaginei que eles gostassem tanto!!! Foi um sucesso!!!

Quem diria!! Até a direção do colégio achou engraçado e na nossa formatura fui pego de surpresa com o vídeo passando no Teatro para mais de 500 pessoas assistirem. Assim nasceu meu primeiro vídeo, vindo de uma idéia e uma motivação. De lá pra ca venho me instrumentalizando e melhorando a cada dia a qualidade deles. Até hoje a minha máquina está comigo registrando tudo… CUIDADO!!! (Hehehehehe)…

